Início Prefeitura, em parceria com o Governo do Estado, ofereceu atendimento a portadores de Glaucoma

Autor: Equipe SOGO

Entre os dias 15 e 16 de janeiro, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Santo Antônio de Jesus, em parceria com o Governo do Estado, realizou 346 atendimentos a portadores de Glaucoma. Os serviços foram oferecidos no Centro Municipal de Especialidades Dr. Antônio Albuquerque. Com o compromisso de melhorar a saúde no município, o […]

22/01/2022 13h10 Atualizado há 2 anos atrás

Com o compromisso de melhorar a saúde no município, o prefeito Genival Deolino tem feito todo o esforço e investimento possível para alcançar esse objetivo. “A nossa gestão está preocupada e comprometida em oferecer o melhor em atendimento de saúde para os munícipes. Ultrapassamos bastante o limite mínimo constitucional de aplicação na área da saúde em 2021 e com esse atendimento a portadores de glaucoma, iniciamos 2022 com a mesma força”, relatou o gestor do executivo municipal.

Essa ação é de fundamental importância, uma vez que o glaucoma é uma doença silenciosa que pode levar à cegueira, com explica o secretário de saúde, Dr. Leonel Cafezeiro. “O glaucoma é uma condição capaz de afetar os olhos, causando danos ao nervo ocular fazendo com que o paciente tenha seu campo visual reduzido aos poucos. Por isso realizamos os 346 atendimentos e fizemos a distribuição gratuita dos medicamentos necessários à manutenção da visão. Foram também realizadas as revisões de 116 pacientes que foram submetidos à cirurgia de catarata, nos dias 27 e 28 de novembro de 2021” explicou o secretário.

A prefeitura de Santo Antônio de Jesus segue empenhada em buscar recursos e parcerias, independente da esfera governamental, que agreguem na jornada de melhora gradativa da saúde no município.