Prefeitura, em parceria com a SESAB, realizou mutirão de cirurgia de catarata

Início Prefeitura, em parceria com a SESAB, realizou mutirão de cirurgia de catarata

Prefeitura, em parceria com a SESAB, realizou mutirão de cirurgia de catarata

Mutirão aconteceu nos dias 03 a 05 de setembro A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, representada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde (SESAB) e com o Instituto dos Olhos Adi Nascimento, realizou, dos dias 03 a 05 de setembro, um mutirão de cirurgias de catarata […]

06/09/2022 19h15 Atualizado há 2 anos atrás

Mutirão aconteceu nos dias 03 a 05 de setembro

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, representada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde (SESAB) e com o Instituto dos Olhos Adi Nascimento, realizou, dos dias 03 a 05 de setembro, um mutirão de cirurgias de catarata no município. Uma importante iniciativa em prol do diagnóstico precoce da doença, evitando assim o seu agravamento.

Previamente cadastrados, através das Unidades de Saúde, os munícipes diagnosticados passaram pela triagem, no dia 03/09, e os aptos foram encaminhados para o procedimento cirúrgico, no dia 04/09. Os atendimentos seguiram até a última segunda-feira (05), com a revisão e raspagem de lentes.

A gestão executiva municipal reforça que segue firmando parcerias, visando a realização de mutirões de saúde no município, para que os santoantonienses tenham acesso a um maior número de serviços de saúde com qualidade.