Início Prefeitura, em parceria com a SESAB, realizará Fase II do mutirão para rastreamento de câncer de mama

Autor: erik

Foco da nova etapa será a realização de exames complementares Dando continuidade ao processo de realização de exames e campanhas voltadas a ações de saúde, a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB), realizará entre os […]

21/04/2023 12h58 Atualizado há 12 meses atrás

Foco da nova etapa será a realização de exames complementares

Dando continuidade ao processo de realização de exames e campanhas voltadas a ações de saúde, a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB), realizará entre os dias 26 e 29 de abril, no CentroSAJ, das 07 às 17 horas, a Fase II do mutirão para rastreamento de câncer de mama.

A nova fase do mutirão será voltada para a realização de exames complementares para as mulheres que tiveram o exame, realizado na primeira etapa, classificado como inconclusivo. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) fará uma busca ativa, entrando em contato com todas as mulheres que devem participar da Fase II.

A SMS reforça a importância da adesão à nova fase do mutirão de rastreamento, uma vez que o diagnóstico precoce é essencial para iniciar o tratamento rapidamente e, desta forma, aumentar as chances de sucesso no tratamento e recuperação.