Início Prefeitura, em parceria com a Câmara de Vereadores, promoveu, na sessão da última segunda-feira, pauta especial sobre o combate ao racismo estrutural

Cultura, Turismo e Juventude

Evento aconteceu na última segunda-feira (29), na Câmara Municipal A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude (SCTJ), vem desenvolvendo ações intersetoriais na promoção de políticas afirmativas e de promoção da igualdade. Na esteira destas ações, aconteceu, na noite da última segunda-feira (29), na Câmara de Vereadores, […]

31/08/2022 15h18 Atualizado há 2 anos atrás

Evento aconteceu na última segunda-feira (29), na Câmara Municipal

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude (SCTJ), vem desenvolvendo ações intersetoriais na promoção de políticas afirmativas e de promoção da igualdade. Na esteira destas ações, aconteceu, na noite da última segunda-feira (29), na Câmara de Vereadores, uma pauta especial sobre o combate ao racismo estrutural durante a sessão. O evento contou com a presença da secretária de cultura, Silvia Brito, da diretora de promoção da igualdade, Jackeline Cortes, da presidente do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial, Letícia Gambelegé, e da convidada especial, a Ouvidora Geral da Defensoria Pública do Estado da Bahia, Dra. Sirlene Assis.

Durante o mês de julho, foram realizados eventos com o mesmo intuito para servidores e servidoras do poder executivo municipal. Nesta última segunda-feira (29), o evento foi voltado para servidores do poder legislativo e vereadores, que receberam orientações acerca da importante pauta, que deve ser um compromisso dos representantes de todos os poderes e de toda a população.

Em tempo, o poder executivo municipal reitera que segue fomentando e desenvolvendo mecanismos para coibir e combater toda forma de discriminação seja ela racial, religiosa, social ou de gênero.