Início Prefeitura de Santo Antônio de Jesus segue prestando assistência a 32 Venezuelanos

Famílias estão acolhidas em uma casa de apoio Através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), a Prefeitura Municipal, e a sociedade civil de Santo Antônio de Jesus seguem prestando todo o suporte aos 32 Venezuelanos que desembarcaram na cidade. Membros da SMAS estão, ao lado de voluntários, estabelencendo um alinhamento de comunicação, entendendo melhor […]

29/09/2022 10h27 Atualizado há 2 anos atrás

Famílias estão acolhidas em uma casa de apoio

Através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), a Prefeitura Municipal, e a sociedade civil de Santo Antônio de Jesus seguem prestando todo o suporte aos 32 Venezuelanos que desembarcaram na cidade. Membros da SMAS estão, ao lado de voluntários, estabelencendo um alinhamento de comunicação, entendendo melhor os costumes e hábitos dos visitantes, que são de etnia indígena.

Mesmo com as diferenças culturais e linguísticas, foi criado um laço de confiança entre os visitantes e os representantes do poder executivo municipal, que têm, ao poucos, tentado entender se a intenção dos Venezuelanos é de seguir viagem, ou de se estabelecer no município. Está sendo criado um ambiente para que esta escolha seja feita com segurança e para que eles percebam que terão o apoio dos profissionais e de todos os voluntários.

O poder executivo municipal segue empregando esforços para garantir direitos aos visitantes, provendo o acesso dessas pessoas a políticas públicas de assistência social, saúde, segurança e educação, entendendo o momento difícil que passaram e os acolhendo da melhor forma possível.