Início Prefeitura de Santo Antônio de Jesus realizou solenidade de encerramento da I Exposaj Preta

Cultura, Turismo e Juventude

Evento encerrou as atividades em alusão ao mês da Consciência Negra A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude (SCTJ), realizou, na noite da última sexta-feira (24), no Centro Cultural, a solenidade de encerramento da I Exposaj Preta. O evento, que encerrou a agenda de atividades em […]

27/11/2023 21h02 Atualizado há 5 meses atrás

Evento encerrou as atividades em alusão ao mês da Consciência Negra

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude (SCTJ), realizou, na noite da última sexta-feira (24), no Centro Cultural, a solenidade de encerramento da I Exposaj Preta. O evento, que encerrou a agenda de atividades em alusão ao mês da Consciência Negra, contou com a presença do prefeito, Genival Deolino, da vereadora, Dalva Mercês, da secretária de cultura, Silvia Brito, da delegada titular da Delegacia Territorial de Ituberá, fundadora e presidente da Federação Nacional e Internacional das Makotas, Ekedes e Yarobas (FENINMA), Drª Patricia Pinheiro, e de representante da Defensoria Pública, Bianca Mourão Fantinato.

Durante o evento, foram homenageadas grandes personalidades e entidades que tem notória participação no movimento negro e contribuíram na criação e efetivação de políticas de promoção étnico-raciais no município de Santo Antônio de Jesus.

Sendo o primeiro prefeito negro de Santo Antônio de Jesus, o prefeito, Genival Deolino, fez questão de comparecer ao evento. “Para a nossa gestão é uma prioridade realizar ações e eventos em prol do fomento da cultura negra, que sejam uma ferramenta para erradicar todo o tipo de preconceito, de qualquer natureza, mas principalmente o racismo e a intolerância religiosa. Enquanto primeiro prefeito negro, quero deixar, para além das ações estruturantes, um legado de uma gestão inclusiva”, finalizou Deolino.

Ascom PMSAJ1727