Início Prefeitura de Santo Antônio de Jesus realizou entrega das cestas do Programa Alimenta Brasil (PAB)

Agricultura e AbastecimentoAssistência Social

Prefeitura de Santo Antônio de Jesus realizou entrega das cestas do Programa Alimenta Brasil (PAB) Cestas foram direcionados a famílias em situação de insegurança alimentar Por meio das Secretarias de Agricultura e Abastecimento (SAAB) e Assistência Social (SMAS), a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus realizou a entrega das cestas do programa federal Alimenta […]

08/02/2023 19h21 Atualizado há 1 ano atrás

Cestas foram direcionados a famílias em situação de insegurança alimentar

Por meio das Secretarias de Agricultura e Abastecimento (SAAB) e Assistência Social (SMAS), a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus realizou a entrega das cestas do programa federal Alimenta Brasil, operacionalizado pela SAAB. Os produtos comprados de produtores familiares foram entregues nos dias 07 e 08 de fevereiro, no Ginásio de Esportes.

A Prefeitura recebeu do governo federal R$ 1.200.000,00 para compra de alimentos produzidos por agricultores familiares, que foram integralmente destinados a famílias em situação de insegurança alimentar. O valor recebido foi dividido em oito compras mensais, e o processo da primeira compra aconteceu via sistema federal, no valor de R$ 250.000,00 em produtos.

Para o prefeito, Genival Deolino, esse é mais passo importante para potencializar a agricultura do município e assistir às pessoas que passam por situação de vulnerabilidade alimentar. “Parabenizo o excelente trabalho realizado pelas equipes da SAAB e SMAS, capitaneadas pelas secretárias Nil Correia e Andressa Moese. Agradeço também a colaboração de todos os vereadores que votaram a favor para a aprovação do programa em SAJ, na pessoa do presidente da câmara de Vereadores Chico de Dega e da vereadora Dalva Mercês, e a presença do Líder de Governo, Caique Barbosa, da vereadora Tia Adriana, do vereador Cal de Dodo e de secretários e superintendentes da gestão”, finalizou o chefe do executivo municipal.