Início Prefeitura de Santo Antônio de Jesus montou uma extensa programação cultural para o período Natalino

Cultura, Turismo e Juventude

Tema da ornamentação natalina foi: Doces Sonhos de Natal Representada pela Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude (SCTJ), a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus montou uma extensa programação cultural para o período natalino de 2023. Com o tema: Doces Sonhos de Natal, a decoração da Praça Padre Mateus ganhou uma árvore de 8 […]

08/12/2023 17h49 Atualizado há 5 meses atrás

Tema da ornamentação natalina foi: Doces Sonhos de Natal

Com o tema: Doces Sonhos de Natal, a decoração da Praça Padre Mateus ganhou uma árvore de 8 metros de altura, com elementos que remetem à infância, como bombons e doces coloridos, em alusão à magia do Natal para as crianças. Em frente à árvore, foi instalada a casa da Família Noel, também decorada com doces coloridos, onde o Papai Noel, a Mamãe Noel e seu ajudante recebem inúmeras crianças de quinta feira a domingo das 17:30 às 20:30. Todos os dias, a Praça Padre Mateus conta também com a feirinha de artesanato, com o grupo de economia solidária “Quinta do Artesanato “. A Praça Renato Machado, por sua vez, foi decorada tendo o presépio como destaque no quiosque central, com colunas coloridas simbolizando um grande carrossel.

Tendo início ainda no mês de novembro com o concurso de árvores de Natal recicláveis, a grade de atrações se estende por todo o mês de dezembro, e conta com grandes expoentes culturais como: Ballet do Teatro Castro Alves, Filarmônica Amantes da Lira, Escola de Música Mozart, Orquestra SAJ Sanfônica, Banda Marcial Redesc, Ballet Tamy Dance, Coral Gesca, Filarmônica Carlos Gomes, Cantata de Natal Santa Madalena, Banda Flor do Nordeste e Ballet Espaço Vivo com o espetáculo: O Quebra Nozes.