Início Prefeitura de Santo Antônio de Jesus informa que não houve aumento, para o exercício de 2023, no IPTU

Secretaria da Fazenda

Fake News acerca do aumento tem circulado em redes sociais A Secretaria Municipal da Fazenda (SEFAZ), representando a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, informa à população que não houve aumento, para o exercício de 2023, no IPTU. Sendo assim, inverdade a notícia que circula nas redes sociais sobre o aumento. A SEFAZ salienta […]

21/03/2023 21h27 Atualizado há 1 ano atrás

Fake News acerca do aumento tem circulado em redes sociais

A SEFAZ salienta ainda, que todo aumento de tributo só pode ser realizado através de projeto de lei, aprovado no exercício anterior, o que não aconteceu, por isso se torna mentirosa a alegação de aumento no IPTU.

Em tempo, a gestão municipal reforça que não há previsão de aumento no imposto supracitado, e que o mesmo sofre apenas, por determinação da lei, a correção da inflação, como acontece todos os anos, em todas as gestões.