Início Prefeitura de Santo Antônio de Jesus informa acerca de suspeitas de casos da Monkeypox (MPXV) – “Varíola dos Macacos” no município

Nota de esclarecimento A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, representada pela Secretaria de Saúde (SMS), através da Vigilância Epidemiológica, informa a população que os 02 casos suspeitos de Monkeypox (MPXV) divulgados pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB) apresentam sintomatologia similar a varicela (catapora). No entanto, devido à confirmação de casos […]

22/07/2022 12h17 Atualizado há 2 anos atrás

Nota de esclarecimento

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, representada pela Secretaria de Saúde (SMS), através da Vigilância Epidemiológica, informa a população que os 02 casos suspeitos de Monkeypox (MPXV) divulgados pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB) apresentam sintomatologia similar a varicela (catapora). No entanto, devido à confirmação de casos de Monkeypox na Bahia, sendo que o 3° caso confirmado esteve na cidade durante os festejos juninos, uma apuração dos casos foi necessária.

Trata-se de dois indivíduos do sexo masculino, ambos com 13 anos de idade. A investigação está em andamento, amostras foram coletadas e o município aguarda o resultado dos exames, que será amplamente divulgado.

Em tempo, a gestão executiva municipal informa que, em todos os casos, foram tomadas as medidas sanitárias de monitoramento dos contactantes próximos, bem como isolamento físico dos casos suspeitos.