Início Prefeitura de Santo Antônio de Jesus informa acerca da situação dos Venezuelanos que chegaram ao município

Administração e Planejamento

Secretaria de Assistência Social (SMAS) tem realizado ações de acolhimento A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), informa a população acerca da situação dos 32 Venezuelanos que chegaram ao município. A SMAS, através da secretária, Andressa Moese, e da equipe do CREAS, realizou um trabalho de […]

22/09/2022 12h58 Atualizado há 2 anos atrás

Secretaria de Assistência Social (SMAS) tem realizado ações de acolhimento

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), informa a população acerca da situação dos 32 Venezuelanos que chegaram ao município. A SMAS, através da secretária, Andressa Moese, e da equipe do CREAS, realizou um trabalho de acolhimento e transferência destas famílias para um abrigo.

Alguns dos Venezuelanos instalados no abrigo, já haviam sido abordados pela equipe da SMAS em outras oportunidades, mas continuaram se deslocando por diversas cidades, sendo registrado o acolhimento destas pessoas também na cidade de Feira de Santana. Além do abrigo, a Prefeitura tem oferecido serviços de saúde e acompanhamento do serviço social, que tem buscado regularizar a estadia destas pessoas e, entre outras ações, matricular as crianças na rede municipal de ensino.

Em tempo, a gestão municipal reforça que tem empregado todos os esforços possíveis, para que estas pessoas se sintam acolhidas na cidade, conseguindo reestabelecer as suas vidas com dignidade.