Início Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, em parceria com o projeto PROPULMÃO, receberá a Carreta da Saúde Respiratória

Projeto visa realizar Tomografias Computadorizadas, de forma gratuita, em pacientes de grupo de risco devido ao tabagismo. A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o projeto PROPULMÃO, receberá, a partir de janeiro de 2024, a Carreta da Saúde Respiratória. O projeto visa realizar Tomografias Computadorizadas […]

11/12/2023 12h00 Atualizado há 5 meses atrás

O projeto visa realizar Tomografias Computadorizadas de Baixa Dose (TCBD), de forma gratuita, como forma de prevenção do câncer de pulmão, tendo como público-alvo pessoas com idades entre 50 e 80 anos, fumantes ou ex-fumantes (que tenham parado de fumar há no máximo 15 anos). É importante enfatizar que, por se tratar de um projeto para rastreamento precoce do câncer de pulmão, o candidato não deverá apresentar sintomas sugestivos para a doença.

A Carreta da Saúde Respiratória ficará instalada na UBS CENTROSAJ e, para ter acesso aos exames, além de fazer parte do público-alvo, é necessário realizar o pré-cadastro de triagem através do link: https://abre.ai/propulmao e para maiores informações, basta se dirigir à Unidade de Saúde do bairro em que reside.