Início Prefeitura de Santo Antônio de Jesus disponibilizou boletim da vacinação contra a COVID-19

Boletim traz dados atualizados acerca da vacinação no município A Secretaria de Saúde (SMS), representando a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, trouxe a público, na última segunda-feira (18), o boletim da vacinação contra a COVID-19 do município. O informativo traz o número de vacinas aplicadas até a última sexta-feira (15). Ao todo já […]

19/07/2022 18h13 Atualizado há 2 anos atrás

Boletim traz dados atualizados acerca da vacinação no município

Ao todo já foram aplicadas 233.278 doses dos imunizantes nos munícipes, este número está distribuído da seguinte forma: 92.676 primeiras doses, 87.159 segundas doses e 53.443 terceiras doses aplicadas durante a pandemia.

A população acima de 12 anos em Santo Antônio de Jesus é de aproximadamente 86.222 pessoas, neste recorte, 100,2% já receberam ao menos uma dose. Quando se trata das pessoas maiores de 12 anos com o esquema vacinal completo, a cidade atingiu a marca de 97,4%, o percentual de vacinados com a terceira dose é de 62%.

Já a população de 05 a 11 anos que compreende aproximadamente 9.788 pessoas, tem 62% de vacinados com a primeira dose. O percentual de crianças com a segunda dose é de 32,3%.

A gestão executiva municipal segue atenta aos índices de vacinação e de contaminados pela COVID-19 no município, para que a estrutura de Saúde esteja sempre preparada para as demandas.