Início Prefeitura de Santo Antônio de Jesus definiu novos pontos, em favor dos trabalhadores, a serem acrescidos na lei de livre comércio

Alinhamento entre poderes executivo e legislativo, sindicato e associação comercial, foi essencial para novas diretrizes A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, representada pelo chefe do poder executivo municipal, Genival Deolino, após reuniões com representantes do Sindicato dos Comerciários e o Presidente da Associação Comercial e a colaboração participativa dos vereadores da base, definiu […]

15/12/2023 0h18 Atualizado há 5 meses atrás

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, representada pelo chefe do poder executivo municipal, Genival Deolino, após reuniões com representantes do Sindicato dos Comerciários e o Presidente da Associação Comercial e a colaboração participativa dos vereadores da base, definiu novas diretrizes a serem acrescidas na Lei de Livre Comércio.

Como resultado das negociações, ficou entendido que a lei estabelecerá horários claros de abertura do comércio, equilibrando as necessidades das empresas locais e o bem-estar dos trabalhadores e trabalhadoras, além de definir limitações para o funcionamento dos supermercados e panificadora aos domingos, ficando definido às 14 horas, como horário limite para o fechamento.

O prefeito, Genival Deolino, falou sobre a definição dos novos pontos da lei, “Abrimos um diálogo amplo, com representantes de todas as classes, para chegarmos a um denominador comum. Conduzi, com participação dos nossos vereadores da base, aos quais quero agradecer por todo o empenho, a rodada de negociações. Agora, a lei está mais clara sobre pontos sensíveis, como horários definidos para abertura e fechamento de supermercados e panificadoras aos domingos. Outro ponto que conseguimos acordar, foi que o comércio não abrirá mais na sexta-feira da Semana Santa. Esta é mais uma conquista de todos os trabalhadores. Tenham certeza de que seguiremos avançando”, finalizou o prefeito.