Início Prefeitura de Santo Antônio de Jesus apoiará a realização da Semana Nacional do Registro Civil

Ideia é que pessoas retirem documentos e tenham acesso aos demais direitos sociais Com o intuito de promover o acesso de todos os munícipes aos direitos sociais, a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), apoiará a realização da Semana Nacional do Registro Civil, que é chamada […]

06/05/2023 15h26 Atualizado há 11 meses atrás

Com o intuito de promover o acesso de todos os munícipes aos direitos sociais, a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), apoiará a realização da Semana Nacional do Registro Civil, que é chamada de REGISTRA-SE.

Ideia da ação, que é realizada pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), por meio da Corregedoria Geral da Justiça (CGJ) e do Cartório de Registro Civil, é promover o acesso da população em situação de vulnerabilidade a certidões de nascimento. Ação será realizada de 08 a 12 de maio, das 8h às 14h, nos CRAS de referência e no Cartório de Registro Civil.

Na esteira dos acontecimentos, a gestão executiva municipal informa ainda que manterá a assertiva de buscar e apoiar parcerias que visem incluir os mais vulneráveis nas políticas públicas.