Início Prefeitura de Santo Antônio de Jesus acompanhou os desdobramentos das fortes chuvas e realizou intervenções em pontos de alagamento

Assistência SocialCoord. de Defesa CivilSecretaria de Infraestrutura

Prefeito, todo o secretariado e superintendentes, fizeram força tarefa para amenizar os estragos causados pela tempestade A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, através do chefe do poder executivo, Genival Deolino, seguiu em prontidão, acompanhando os desdobramentos das fortes chuvas no último final de semana (26, 27 e 28/01). Realizando o monitoramento, acompanhada dos […]

29/01/2024 20h00 Atualizado há 3 meses atrás

Realizando o monitoramento, acompanhada dos secretários e superintendentes do executivo, a gestão realizou ações de intervenções para amenizar os estragos causados pela tempestade. Todos os equipamentos municipais ficaram à disposição, caso fossem necessários, e a Secretaria de Assistência Social (SMAS) realizou busca ativa, tendo identificado, sete situações em que foi necessária a intervenção do executivo, realizando o acolhimento de famílias que ficaram desabrigadas. A SMAS está realizando ainda, na sede da Secretaria, na Avenida Barros e Almeida, nº136, um balcão social, onde estão sendo recebidas doações direcionadas às famílias mais atingidas pela chuva.

Já a Superintendência de Defesa Civil, visitou todas as áreas de alagamento, constatando que não houve deslizamento de terra, ou desmoronamento de casas, a intervenção mais grave ficou por conta da queda de uma árvore, que não ocasionou vítimas, na avenida Vereador João Silva, o local foi prontamente desobstruído. A equipe da Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA) segue mapeando os estragos nos calçamento, ruas e avenidas, com o intuito de intervir e requalificar os locais.

Para o prefeito, Genival Deolino, este momento crítico deve ser encarado com muita seriedade. “As fortes chuvas, infelizmente, causaram alagamentos em alguns pontos críticos da nossa cidade, alguns deles estão com obras de drenagem em andamento. Fiz questão de ir pessoalmente em alguns locais com a nossa equipe, para avaliarmos a possibilidade de resolução de alguns problemas e estive com algumas famílias que sofreram danos e perdas. Além da SMAS, que faz um trabalho muito humanizado, a nossa equipe da SEINFRA, SESP e Defesa Civil darão continuidade ao trabalho intenso para restabelecer a normalidade nesses locais afetados.”, explicou Deolino.

Investimento em drenagens

Um dos grandes pontos de investimento da gestão são as obras de drenagem. Nos últimos 3 anos foram mais de 7 mil metros de ampliação e novas redes. Além disso, após mais de 5 décadas, foram iniciadas as obras que findarão os alagamentos nas ruas: Antônio Veiga Argôlo, Manoel João da Paixão Araújo, Santo Antônio e Antônio Fraga.