Início Prefeitura, através da Secretaria de Saúde (SMS), realizou solenidade de diplomação de Agentes de Saúde (ACS) e Endemias (ACE)

Solenidade foi realizada na noite da última sexta-feira (01), no Centro Cultural Através da Secretaria Municipal de Saúde, a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus realizou, na última sexta-feira (01), no Centro Cultural, a solenidade de diplomação do curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde e Técnico em Vigilância Epidemiológica com ênfase em Endemias, […]

04/12/2023 21h23 Atualizado há 5 meses atrás

Através da Secretaria Municipal de Saúde, a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus realizou, na última sexta-feira (01), no Centro Cultural, a solenidade de diplomação do curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde e Técnico em Vigilância Epidemiológica com ênfase em Endemias, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

O curso técnico visa aprimorar a formação de profissionais para atuação no Sistema Único de Saúde (SUS), uma conquista não apenas dos agentes, que são o elo direto das famílias com a saúde municipal, mas de todos os santoantonienses que são diretamente beneficiados com as melhorias na qualidade do serviço oferecido.

Patrono da turma, o prefeito Genival Deolino comentou sobre a sua felicidade com a conquista. “Está é a primeira turma a realizar esse curso, são pioneiros, e estão de parabéns. É uma vitória pessoal de cada um, e também para o município, que agora conta com profissionais ainda mais capacitados. Seguiremos contribuindo e sendo facilitadores dos avanços na saúde de Santo Antônio de Jesus”, finalizou Deolino.