Início Prefeitura, através da Secretaria de Saúde (SMS), dará início à campanha de vacinação contra a influenza

Autor: Equipe SOGO

Através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a prefeitura dará início, na próxima segunda-feira (04), à 1ª etapa da campanha de vacinação contra o vírus da influenza. O público-alvo será o de idosos com 60 anos de idade ou mais e trabalhadores da saúde, que poderão ir até os locais de vacinação até o dia […]

03/04/2022 15h27 Atualizado há 2 anos atrás

Através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a prefeitura dará início, na próxima segunda-feira (04), à 1ª etapa da campanha de vacinação contra o vírus da influenza. O público-alvo será o de idosos com 60 anos de idade ou mais e trabalhadores da saúde, que poderão ir até os locais de vacinação até o dia 02 de maio.

As vacinas estarão disponíveis nas Unidades de Saúde, de segunda a sexta-feira (ou enquanto durar o estoque), das 08 às 16 horas (exceto as que têm horário especial). Para receber a dose do imunizante é necessário estar portando o RG e a carteira de vacinação. Para os trabalhadores de saúde, é necessária também a comprovação do vínculo empregatício ou carteira de registro profissional.

A SMS reforça a importância da adesão do público-alvo à vacinação, a fim de evitar que pessoas que entrem em contato com o vírus da Influenza evoluam para os quadros mais graves da doença.