Início Prefeitura, através da Secretaria de Educação (SME), deu início, na manhã desta quinta-feira (01), à semana pedagógica 2024

Evento seguirá acontecendo até a próxima terça-feira (06) A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria Municipal de Educação (SME), deu início, na manhã desta quinta-feira (01), no salão de eventos do Hotel Fazenda Amoras, à Jornada Pedagógica 2024, abordando a temática: “Educação e saúde: olhares no processo ensino-aprendizagem”. Estiveram presentes no […]

01/02/2024 20h14 Atualizado há 3 meses atrás

Evento seguirá acontecendo até a próxima terça-feira (06)

Estiveram presentes no local, o prefeito, Genival Deolino, a secretária de educação, Edileide Castro, gestores, coordenadores e professores do município. O evento contou ainda com palestras de Tadeu Ferreet, da juíza do trabalho, Drª Viviane Martins, da juíza do trabalho (aposentada), Drª Rosimeire Fernandes e das representantes do programa MPT na Escola, Drª Verena Borges e Drª Andréa Freitas. A tarde, palestrou o psicólogo Valney José e a professora ganhadora do prêmio LED, Vitalina Silva.

Para a secretária de educação, Edileide Castro, a evolução da educação no município passa pelo empenho dos trabalhadores da educação e pela sensibilidade da gestão, de seguir investindo. “Seguir investindo na educação é uma meta dessa gestão, desde que assumi a secretaria de educação, eu nunca recebi um não quando busco por melhorias. Quando se trata de melhorar a educação do município, há uma mobilização e um grande apoio de todos”, explicou a secretária.

Presente na abertura do evento, o prefeito Genival Deolino discursou para os trabalhadores da educação. “O nosso Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) tem melhorado a cada dia, Santo Antônio de Jesus está acima da média estadual e nacional, graças ao trabalho exemplar de todos vocês, trabalhadores da educação. Tenham certeza de que é só o começo, seguiremos juntos e vamos melhorar muito mais, pois confiamos em vocês, educadores, para nos ajudar nesta missão”, finalizou o chefe do executivo municipal.