Início Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social (SMAS), capacitou mais de 400 famílias do Residencial Cidade Nova II

Famílias receberam capacitações profissionais através do Projeto Técnico Social (PTS) A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, representada pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), por meio de parceria com o SENAI, capacitou para o mercado de trabalho mais de 400 famílias através do Projeto Técnico Social (PTS). O projeto durou cerca de dois […]

05/10/2023 8h29 Atualizado há 7 meses atrás

O projeto durou cerca de dois anos e meio e contou com os cursos de Operação de Microcomputador e Informática, Auxiliar administrativo, Confeccionador de Bijuterias, Panificação Básica, Auxiliar na Fabricação de Pizzas, Processamento de Sorvetes e Picolés, Produção de Salgados e Folhados, Confeitaria Básica, Eletricista Instalador Residencial de Baixa Tensão, Empreendedorismo: Como Montar seu próprio negócio, Mecânica de Manutenção em Motocicletas, Confeccionador de lingerie e Moda Praia, Auxiliar de Cortes em Tecidos e Auxiliar na Produção de Doces e Conservas.

Como parte da ação, também foram realizadas visitas domiciliares, plantões sociais, busca ativa para inscrições nos cursos, monitoramento dos eixos PDST e a ação global, onde mais de 100 pessoas estiveram presentes.

Para o chefe do poder executivo municipal, Genival Deolino, ações como essa são fundamentais para o crescimento de toda a cidade. “Dar chances e preparar a todos para os desafios do mercado de trabalho é um importante passo para o crescimento sustentável do município. Por isso, parabenizo a todos os participantes pela conquista dos certificados e às equipes envolvidas na organização de mais um projeto que certamente fez a diferença na vida de centenas de santoantonienses”, finalizou o prefeito.