Início Praça Renato Machado ganha iluminação nova e vai gerar economia de 79% em consumo de energia

Secretaria de Infraestrutura

Autor: Equipe SOGO

Menor custo com manutenção e qualidade na iluminação também estão entre os benefícios da requalificação A praça Renato Machado está de cara nova. A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus (PMSAJ) já realizou a requalificação elétrica no local que vai gerar economia de 79% no consumo de energia. Ao todo, 26 luminárias VS de […]

05/04/2021 21h14 Atualizado há 2 anos atrás

Ao todo, 26 luminárias VS de 250 W foram substituídas por 13 luminárias em led de 120 W. Com a troca, a carga elétrica instalada foi reduzida de 7,15 kw para 1,56 kw, uma diminuição significativa para o consumo de energia no espaço público.

As intervenções direcionadas pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) em parceria com a secretaria de Serviços Públicos além de proporcionar economia aos cofres públicos levarão mais qualidade na iluminação, menor gasto com manutenção, menor agressão ao meio ambiente e segurança à população que frequenta o espaço.

Por enquanto, devido ao cenário de pandemia, a PMSAJ orienta os cidadãos a não utilizarem a praça das 20h às 05h devido ao toque de recolher para evitar aglomerações e contaminação por Covid-19. Em breve a comunidade poderá desfrutar de perto de mais uma benfeitoria da gestão atual.