Novo PDDU será fundamental para nortear desenvolvimento de SAJ, avalia prefeito

Início Novo PDDU será fundamental para nortear desenvolvimento de SAJ, avalia prefeito

Gestor acompanhou primeira audiência em formato virtual

Na tarde desta quinta (11) foi realizada a primeira audiência pública sobre o construção do novo Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) de Santo Antônio de Jesus. O evento virtual contou com a presença do prefeito, Genival Deolino, que destacou a importância do plano para o município.

“Nossa cidade tem um potencial gigantesco e deve ser aproveitado com planejamento e muita consciência do nosso papel de destaque no estado, especialmente por nos tornarmos um vetor de crescimento importante com a construção da ponte Salvador-Itaparica.”, ressalta Deolino.

A primeira audiência foi aberta ao público e contou com representantes da sociedade civil que tiraram dúvidas e puderam acompanhar o detalhamento do processo de construção do PDDU que já começa a ser elaborado a partir dos próximos encontros. De acordo com o prefeito, a participação popular é de extrema relevância não somente para a elaboração do plano, mas em sua gestão.

“A participação da sociedade civil será fundamental para esta construção e é uma das minhas maiores exigências para a realização do projeto. Faz parte das premissas de minha gestão a realização de um governo participativo para avançarmos juntos.”, acrescenta.

Participaram também os colaboradores e equipe técnica da Urbe engenharia, empresa responsável pelo desenvolvimento do PDDU, e o secretário de Infraestrutura, André Araújo.

*O PDDU*

O PDDU é um instrumento de grande relevância para o município por direcionar os projetos em prol do desenvolvimento de Santo Antônio de Jesus nos próximos anos.

Por meio do plano será possível traçar ações e investimentos que contribuam para a melhoria na qualidade de vida e, consequentemente, a redução de desigualdades gerando mais oportunidades aos cidadãos santoantonienses.

Compartilhar