Novo PDDU será fundamental para nortear desenvolvimento de SAJ, avalia prefeito

Início Novo PDDU será fundamental para nortear desenvolvimento de SAJ, avalia prefeito

Secretaria de Infraestrutura

Autor: Equipe SOGO

Novo PDDU será fundamental para nortear desenvolvimento de SAJ, avalia prefeito

Gestor acompanhou primeira audiência em formato virtual Na tarde desta quinta (11) foi realizada a primeira audiência pública sobre o construção do novo Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) de Santo Antônio de Jesus. O evento virtual contou com a presença do prefeito, Genival Deolino, que destacou a importância do plano para o município. “Nossa […]

12/03/2021 11h58 Atualizado há 2 anos atrás

Gestor acompanhou primeira audiência em formato virtual

“Nossa cidade tem um potencial gigantesco e deve ser aproveitado com planejamento e muita consciência do nosso papel de destaque no estado, especialmente por nos tornarmos um vetor de crescimento importante com a construção da ponte Salvador-Itaparica.”, ressalta Deolino.

A primeira audiência foi aberta ao público e contou com representantes da sociedade civil que tiraram dúvidas e puderam acompanhar o detalhamento do processo de construção do PDDU que já começa a ser elaborado a partir dos próximos encontros. De acordo com o prefeito, a participação popular é de extrema relevância não somente para a elaboração do plano, mas em sua gestão.

“A participação da sociedade civil será fundamental para esta construção e é uma das minhas maiores exigências para a realização do projeto. Faz parte das premissas de minha gestão a realização de um governo participativo para avançarmos juntos.”, acrescenta.

Participaram também os colaboradores e equipe técnica da Urbe engenharia, empresa responsável pelo desenvolvimento do PDDU, e o secretário de Infraestrutura, André Araújo.

*O PDDU*

O PDDU é um instrumento de grande relevância para o município por direcionar os projetos em prol do desenvolvimento de Santo Antônio de Jesus nos próximos anos.

Por meio do plano será possível traçar ações e investimentos que contribuam para a melhoria na qualidade de vida e, consequentemente, a redução de desigualdades gerando mais oportunidades aos cidadãos santoantonienses.