Espaço Colaborar é inaugurado nesta quinta (29) em Santo Antônio de Jesus

Início Espaço Colaborar é inaugurado nesta quinta (29) em Santo Antônio de Jesus

Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente

Autor: Equipe SOGO

Espaço Colaborar é inaugurado nesta quinta (29) em Santo Antônio de Jesus

Ambiente de Coworking promoverá intercâmbio de experiências e desenvolvimento de inovação e empreendedorismo Com o objetivo de fortalecer e integrar diversos ecossistemas de inovação integrados por representantes de universidades, empresas e poder público, o Espaço Colaborar foi inaugurado nesta quinta (29) e atuará com foco no desenvolvimento da inovação e do empreendedorismo. Com investimento do […]

30/04/2021 17h24 Atualizado há 2 anos atrás

Com investimento do governo do estado, o equipamento foi entregue à população na tarde de hoje pela Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus (PMSAJ) e terá gestão da administração municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (Sedema) com a disponibilização de um servidor público municipal para dar suporte aos usuários do local.

O equipamento é inaugurado no contexto inovador onde a colaboração vem se tornando um movimento de pessoas, empresas e grupos que buscam trabalhar e atuar em conjunto para um crescimento célere e integrado. O local funcionará como um Coworking – ambiente de intercâmbio de experiências e ampliação de rede de contatos propício ao desenvolvimento de negócios.

“É um importante equipamento que vai contribuir para o fomento ao empreendedorismo e ao desenvolvimento de ações inovadoras no ambiente de negócios. Estamos muito felizes com mais esta realização para os santoantonienses.”, afirma o prefeito Genival Deolino.

O Espaço Colaborar conta com a parceria da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), do governo do estado, que por meio de sua rede de parceiros busca fomentar a cultura empreendedora e da inovação contribuindo para o surgimento de novos negócios, startups e cooperação entre academia e empresas, proporcionando a semente para futuros centros e inovação e parques tecnológicos.

O espaço dispõe de um servidor para dar suporte aos usuários e oferece uma estrutura composta por estações de trabalho, câmera para videoconferência, câmera infravermelho, consoles de videogame, home theater, computadores com software compatível com aplicativos para robótica, games e área educacional, além de móveis de escritório.

*Espaço Colaborar na Bahia*

Além de Santo Antônio de Jesus, o Espaço Colaborar tem projeção de implantação em outras 23 unidades na Bahia. Municípios como Alagoinhas, Luís Eduardo Magalhães, Caetité, Cruz das Almas, Eunápolis, Feira de Santana, Ilhéus, Irecê, Itapetinga, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Paulo Afonso, Seabra, Senhor do Bonfim, Teixeira de Freitas, Ubaitaba, Valença e Vitória da Conquista devem sediar o equipamento.

*Fotos:* Luciano Barreto | Ascom PMSAJ