Devido ao aumento no número de ônibus circulando e a inclusão de novos horários, tarifa de transporte coletivo passará por reajuste a partir do dia 13/06

Início Devido ao aumento no número de ônibus circulando e a inclusão de novos horários, tarifa de transporte coletivo passará por reajuste a partir do dia 13/06

Aumento no valor do combustível é outro motivo da alteração no preço da passagem

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), representando a Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, vem a público informar acerca da alteração no valor da tarifa cobrada pelo transporte coletivo municipal. Devido a incrementação de nova linha, horários especiais de circulação e o grande aumento no preço dos combustíveis, a tarifa passará por um reajuste, a partir do dia 13 de junho de 2022.

Após solicitação da empresa de transporte, ficou determinado que, o reajuste será de R$0,50 e o valor da passagem passará a ser de R$ 4,00. O reajuste fez-se comprovadamente necessário, para esvair a possibilidade de colapso no funcionamento da frota.

Aumento da frota de ônibus e horários especiais

A empresa de transporte público informa também que será colocada em circulação uma linha que abrangerá os bairros do Alto Sobradinho e Maria Preta, para que a população desses locais seja melhor atendida. Vale destacar também que durante os festejos do São João, os ônibus circularão 24 horas por dia.

A gestão do executivo municipal reforça que prolongou, o máximo possível, o prazo para o aumento da tarifa, por entender o impacto causado no orçamento dos munícipes, no entanto, é imprescindível a alteração no valor para que a qualidade e periodicidade do serviço de transporte coletivo municipal seja mantida.

Ascom PMSAJ

Compartilhar