SAJ: Prefeitura realizou compra de mobiliário e equipamentos para reestruturação das escolas municipais

Início SAJ: Prefeitura realizou compra de mobiliário e equipamentos para reestruturação das escolas municipais

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria Municipal de Educação (SME), investiu cerca de R$ 6.000.000,00 na compra de mobiliário e no reequipamento das escolas municipais.

O material comprado já foi entregue nas 22 escolas nas quais será instalado. Para o Prefeito, Genival Deolino, este é um passo muito importante para a cidade. “Nós encontramos a estrutura da educação em um estado ruim. Estamos investindo na requalificação física e na capacitação continuada de todos os funcionários da pasta. Seguiremos avançando em melhorias para as outras escolas durante o ano. Vamos melhorar como um todo”, explica o prefeito.

O mobiliário comprado tem uma garantia de cinco anos. Segundo a secretária de educação, Maria Renilda Barreto, este é mais um sinal do compromisso da gestão com a coisa pública. “Nós conseguimos alinhar funcionalidade, estética e durabilidade. Fomos seletivos e melhoramos de forma efetiva a qualidade estrutural da nossa educação. Estamos em um caminho que certamente alavancará os níveis da educação no nosso município”, falou a secretária.

A gestão do executivo municipal continuará investindo e transformando, de maneira positiva, o sistema municipal de educação, pois entende que este é um dos pilares que fará com que Santo Antônio de Jesus cresça de forma efetiva e sustentável.

Ascom PMSAJ

Compartilhar