Início PMSAJ: prefeito assina protocolo de intenções junto ao Sebrae

Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente

Autor: Equipe SOGO

PMSAJ: prefeito assina protocolo de intenções junto ao Sebrae

Documento prevê execução de capacitações sobre empreendedorismo no município Com o objetivo de transformar Santo Antônio de Jesus numa cidade melhor para empreender, o prefeito Genival Deolino assinou, nesta quinta (25), um protocolo de intenções junto ao Sebrae para a execução de capacitações e cursos de fomento ao empreendedorismo. Articulado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico […]

25/03/2021 15h12 Atualizado há 2 anos atrás

Documento prevê execução de capacitações sobre empreendedorismo no município

Articulado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Marcelo Barreto, o ato oficial foi realizado no Paço Municipal após apresentação do gerente regional do Sebrae, Carlos Henrique Oliveira, e do analista, Iuri Clauton.

No combo de ações está a execução do projeto Cidade Empreendedora que tem foco no fortalecimento do ambiente empreendedor passando por áreas como compras públicas, educação empreendedora, sala do empreendedor, desenvolvimento do agente empreendedor e economia e sustentabilidade.

Para o prefeito, Genival Deolino, o município é assertivo na parceria com vistas ao desenvolvimento do ambiente de negócios e, consequentemente, a geração de renda. “Com uma proposta dessa magnitude todo gestor público que queira o progresso e o desenvolvimento do seu município não pensaria duas vezes em firmar a parceria. Sem dúvida alguma, o Sebrae será um grande parceiro para transformarmos ainda mais Santo Antônio de Jesus numa cidade melhor para empreender.”, aposta Deolino.

Também está previsto no protocolo de intenções a parceria da Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus (PMSAJ) com o empresariado para a execução de consultorias, cursos, palestras e eventos em prol do fortalecimento e maior sustentabilidade à categoria no município polo do Recôncavo Baiano.

“Toda ação de consultoria do Sebrae tem o compromisso com a elevação de produtividade, redução de custo e aumento de faturamento das empresas. São esses os indicadores que trabalhamos buscando proporcionar sustentabilidade às empresas para que neste momento de crise elas possas superar seus problemas e voltar a crescer com mais celeridade.”, destaca o gerente regional do Sebrae.

A assinatura do contrato para início das ações ocorrerá em breve e será amplamente divulgada pela PMSAJ. De acordo com o Sebrae, a partir da assinatura do contrato de atuação com o município, as atividades têm início num prazo máximo de uma semana.

Cidade Empreendedora

Com os eixos temáticos Educação Empreendedora, Desburocratização, Compras Públicas, Energia e Gestão Municipal, o Cidade Empreendedora tem o objetivo de engajar a gestão municipal e as lideranças locais na melhoria do ambiente de negócios, promovendo políticas públicas que beneficiem as pequenas empresas e contribuam para o desenvolvimento econômico local.