Início Prefeitura de Santo Antônio de Jesus iniciou plano de plotagem da frota veicular

Administração e Planejamento

Autor: Equipe SOGO

Com o intuito de ter um controle ainda maior sobre a sua frota veicular, a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Administração e Planejamento (SEAPLAN), iniciou, nesta segunda-feira (04), um plano com cronograma para plotagem de todos os carros, próprios e alugados, a serviço do município. Otimizar os gastos públicos […]

04/04/2022 15h31 Atualizado há 2 anos atrás

Otimizar os gastos públicos é um dos pilares da gestão que o prefeito, Genival Deolino, vem desenvolvendo. “Precisamos otimizar processos para gerar economia. Esse plano de ter um maior controle sobre a frota da prefeitura é voltada para a transparência e moralidade na gestão dos recursos públicos”, disse o prefeito.

Para o secretário de administração e planejamento, Wenderson Brito, a medida proporcionará uma maior efetividade e assertividade na utilização da frota. “O plano de plotagem e monitoramento dos veículos faz parte de um projeto maior, de redução de gastos e aumento de receitas, que também possibilitará a participação da população na fiscalização dos automóveis utilizados pela prefeitura”, explicou o secretário.

A plotagem é o primeiro passo da implementação de um monitoramento mais efetivo sobre a frota veicular. As próximas etapas contarão com implantação do sistema GPS em todos os carros (próprios e alugados), a fiscalização sobre o uso dos veículos exclusivamente no horário de expediente e a guarda da frota pós expediente conforme decreto municipal n° 248/2021.

A prefeitura seguirá, através da modernização e otimização da gestão, diminuindo os gastos públicos com o intuito de realocar esse capital em ações que impactem, de forma positiva, na vida de todos os santoantonienses.