• Seg à Sex - Das 8h às 14h
  • Sáb e Dom - Fechado

SMAS – Secretaria de Assistência Social

SMAS – Secretaria de Assistência Social

SMAS – Secretaria de Assistência Social

É o órgão responsável pelas políticas públicas de Assistência Social, de Direitos Humanos – políticas desenvolvidas para a Diversidade Sexual (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais), para a mulher e para o idoso, desde Habitação de Interesse Social e Segurança Alimentar e Nutricional, garantindo atenção à criança e ao adolescente. A missão é atender cidadãos e grupos que se encontram em situações de vulnerabilidade e risco pessoal e social. 

Andressa Andrade Soares de Souza
08:00 às 17:00hrs
(75) 3632-4414
andressasouza@saj.ba.gov.br
Avenida Barros e Almeida, 136, Centro
Proteção Social Básica Temos 4 CRAS que desenvolvem ações do PAIF, SCFV, BE, Proteção Básica no domicílio para Idosos e deficientes, ACESUAS, CadUnico e Criança Feliz.
Proteção Social Especial de média e alta complexidade Temos 01 CREAS que desenvolve ações em prol ao PAEFI, Medidas socioprotetivas, Abordagem Social, Proteção Especial no no domicílio para Idosos e pessoas com deficiência e 01 Casa de Acolhimento para Crianças e Adolescentes com risco e ou vínculos familiares rompidos.
Central do CadUnico que garantem o acesso às famílias de baixa renda a Programas, Projetos e Serviços Socioassitencial e outras políticas públicas, realizando o cadastro e monitoramento desse cadastro para planejamento de ações.

O atendimento à imprensa é realizado mediante solicitação junto à ASCOM, cujos contatos estão disponíveis na seção

Secretarias e outros Órgãos

O atendimento realizado pela Procuradoria Geral do Município ocorre mediante solicitação, cujos contatos estão disponíveis na seção

Secretarias e outros Órgãos