Última atualização: 9 de dezembro de 2021 - 11:21

• Saúde

Secretaria Municipal de Saúde de Santo Antônio de Jesus está realizando mutirão de cirurgias de catarata

Mutirão acontece entre a sexta-feira (26) e a segunda-feira (29), no espaço do antigo LBA

WhatsApp Image 2021 11 27 at 21.37.39

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Santo Antônio de Jesus em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde (SESAB) através do Instituto dos Olhos Adi Nascimento está realizando um mutirão de cirurgias de catarata, a iniciativa teve início na última sexta-feira (26) e se encerrará na segunda-feira (29). Nos dias 26 e 27 foi realizado a triagem e orientação pré-cirúrgica, para que nos dias 28 e 29 tenha início a etapa cirúrgica nos pacientes diagnosticados com a doença.

A SMS convocou, no dia 17 de novembro, a população maior de 56 anos para realização de um pré-cadastro na sede da secretaria. Os pré-cadastrados passarão pela triagem e os aptos passarão pelo procedimento cirúrgico.

Em tempo, a prefeitura destaca a importância do diagnóstico precoce da catarata, para que o procedimento cirúrgico seja eficiente, evitando agravamentos, como a cegueira.