Última atualização: 9 de dezembro de 2021 - 11:14

  • Seg à Sex - Das 8h às 14h
  • Sáb e Dom - Fechado
  • Home
  • Saúde
  • Secretaria de Saúde promove VII Conferência Municipal de Saúde em Santo Antônio de Jesus

Secretaria de Saúde promove VII Conferência Municipal de Saúde em Santo Antônio de Jesus

Fórum de debate foi realizado nos dias 29 e 30 de novembro

WhatsApp Image 2021 11 30 at 21.18.54

Através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a Prefeitura de Santo Antônio de Jesus realizou, em parceria com o Conselho Municipal de Saúde, nos dias 29 e 30, a VII Conferência Municipal de Saúde, um importante fórum de debate entre gestores, trabalhadores e usuários do SUS. Estiveram presentes no fórum: o vice-prefeito Careca, vereadores da base, representados pelo presidente da Câmara, Chico de Dega, secretários de governo, representados pelo secretário de saúde, Dr. Leonel Cafezeiro, o Conselho Municipal de Saúde, representados por sua presidente, Marcia Menezes, e Arão Capinam de Oliveira que representou o presidente do Conselho Estadual de Saúde, este encontro teve como objetivo discutir e qualificar as políticas públicas de saúde no município.

Antes da conferência, nos dias 04, 09, 11, 17 e 18 de novembro, houve a realização do cronograma das pré-conferências presenciais. Nas últimas segunda-feira (29) e terça-feira (30), a SMS realizou uma transmissão ao vivo da conferência, através do canal oficial no YouTube (prefsaj), proporcionando uma discussão necessária sobre os rumos dos projetos voltados ao sistema municipal de saúde.

O vice-prefeito, Careca, discursou sobre a importância de traçar novos rumos para a saúde do município. “Este é um tema que sempre abordo, foi uma promessa de campanha minha e de Genival, de melhorar em todos os aspectos a saúde do município. Essa conferência é mais uma ferramenta que vamos utilizar para colocar o nosso complexo de saúde nos trilhos do desenvolvimento”, afirmou o vice-prefeito.

Para o secretário de saúde, Dr. Leonel Cafezeiro, discutir a saúde com representantes de várias esferas e camadas da sociedade é um ganho para todos. “É muito importante esta pluralidade de visões quando discutimos a saúde, estas conferências são essenciais para que possamos oferecer uma saúde cada vez mais global e acolhedora para todos”, finalizou o secretário.

A tempo, a prefeitura reitera que seguirá tratando a saúde dos santoantonienses como uma prioridade, empenhando esforços para disponibilizar serviços de qualidade ao alcance de todos.

Ascom PMSAJ

O atendimento à imprensa é realizado mediante solicitação junto à ASCOM, cujos contatos estão disponíveis na seção

Secretarias e outros Órgãos

O atendimento realizado pela Procuradoria Geral do Município ocorre mediante solicitação, cujos contatos estão disponíveis na seção

Secretarias e outros Órgãos