Última atualização: 9 de dezembro de 2021 - 11:14

• Saúde

Secretaria de Saúde promove VII Conferência Municipal de Saúde em Santo Antônio de Jesus

Fórum de debate foi realizado nos dias 29 e 30 de novembro

WhatsApp Image 2021 11 30 at 21.18.54

Através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a Prefeitura de Santo Antônio de Jesus realizou, em parceria com o Conselho Municipal de Saúde, nos dias 29 e 30, a VII Conferência Municipal de Saúde, um importante fórum de debate entre gestores, trabalhadores e usuários do SUS. Estiveram presentes no fórum: o vice-prefeito Careca, vereadores da base, representados pelo presidente da Câmara, Chico de Dega, secretários de governo, representados pelo secretário de saúde, Dr. Leonel Cafezeiro, o Conselho Municipal de Saúde, representados por sua presidente, Marcia Menezes, e Arão Capinam de Oliveira que representou o presidente do Conselho Estadual de Saúde, este encontro teve como objetivo discutir e qualificar as políticas públicas de saúde no município.

Antes da conferência, nos dias 04, 09, 11, 17 e 18 de novembro, houve a realização do cronograma das pré-conferências presenciais. Nas últimas segunda-feira (29) e terça-feira (30), a SMS realizou uma transmissão ao vivo da conferência, através do canal oficial no YouTube (prefsaj), proporcionando uma discussão necessária sobre os rumos dos projetos voltados ao sistema municipal de saúde.

O vice-prefeito, Careca, discursou sobre a importância de traçar novos rumos para a saúde do município. “Este é um tema que sempre abordo, foi uma promessa de campanha minha e de Genival, de melhorar em todos os aspectos a saúde do município. Essa conferência é mais uma ferramenta que vamos utilizar para colocar o nosso complexo de saúde nos trilhos do desenvolvimento”, afirmou o vice-prefeito.

Para o secretário de saúde, Dr. Leonel Cafezeiro, discutir a saúde com representantes de várias esferas e camadas da sociedade é um ganho para todos. “É muito importante esta pluralidade de visões quando discutimos a saúde, estas conferências são essenciais para que possamos oferecer uma saúde cada vez mais global e acolhedora para todos”, finalizou o secretário.

A tempo, a prefeitura reitera que seguirá tratando a saúde dos santoantonienses como uma prioridade, empenhando esforços para disponibilizar serviços de qualidade ao alcance de todos.