Secretaria de Cultura Turismo e Juventude (SCTJ) realizou abertura do Novembro Negro

WhatsApp Image 2021 11 06 at 21.22.19

Evento aconteceu no Centro Cultural na noite da última sexta-feira (05)

A Secretaria de Cultura Turismo e Juventude (SCTJ) representando a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus realizou, na noite da última sexta-feira (05), a abertura do Novembro Negro. O evento de grande representatividade na luta pela igualdade racial foi realizado no Centro Cultural.

O evento contou com apresentações artísticas da Escola de Dança da Fundação Cultural da Bahia, do grupo de berimbaus com Mestre Gabriel e Pequena Rasta, além do cantor Sinho Bernardo, e com a presença do prefeito de Santo Antônio de Jesus, Genival Deolino, do presidente da câmara de vereadores, Chico de Dega, da diretora da Fundação Cultural do estado da Bahia, Renata Dias, e da secretária municipal de Cultura, Silvia Brito.

Em sua fala o prefeito, Genival Deolino, ressaltou a importância do fomento da cultura negra no município. “Como primeiro prefeito negro da história de Santo Antônio de Jesus , tenho total interesse em apoiar a luta pela igualdade racial, é uma honra imensa para mim participar da abertura das atividades referentes ao Novembro Negro em nossa cidade”, discursou.

O evento seguiu com uma sessão solene da câmara municipal de vereadores, onde houve a entrega do prêmio de mérito cultural Pedro Kilkerry a personalidades negras que contribuíram com a história de Santo Antônio de Jesus.

A gestão do executivo municipal reafirma o compromisso com o fomento da cultura no município e o total apoio à luta pela igualdade racial, reforçando assim a importância de ações e eventos que deem ainda mais visibilidade a essas causas.