Santo Antônio de Jesus volta a gerar superávit de empregos no mês de setembro

WhatsApp Image 2021 10 28 at 08.27.27

Foram 277 novos postos criados no município

Dados do CAGED, do Ministério do Trabalho, apontam que Santo Antônio de Jesus gerou, só no mês de setembro, 277 novos postos de emprego. Na soma dos 9 primeiros meses do ano já são 2.524 postos criados, o crescimento de 12,98%.

Ainda segundo o relatório, os principais responsáveis pelo crescimento nas vagas de emprego ofertadas no município são: a indústria, com 1.553 postos criados até o mês de setembro, seguido pelo comércio e serviços, com 453 e 380 novas vagas respectivamente, construção com 132 vagas criadas e agropecuária com 6 novos postos, completam a lista.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SEDEMA) representando a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, aperfeiçoou os mecanismos de abertura de novas empresas e tem promovido cursos de capacitação para que os empreendedores do município. Esse conjunto de iniciativas tem proporcionado o crescimento de postos de emprego acima da média nacional.