Santo Antônio de Jesus sediou reunião dos Secretários de Saúde que compõem a Comissão Intergestores Regional (CIR)

WhatsApp Image 2021 10 01 at 17.33.41

Evento aconteceu na manhã da última quinta-feira (30)

Aconteceu na manhã da última quinta-feira (30), no Centro Cultural de Santo Antônio de Jesus, a reunião dos Secretários de Saúde que compõem a Comissão Intergestores Regional (CIR) da microrregião. Estiveram presentes no evento o secretário de saúde, Dr. Leonel Cafezeiro, Rosangela Oliveira, Coordenadora Geral da CIR de SAJ, Radaman Barreto, diretor do Núcleo de Saúde Macro Leste e representantes dos demais munícipios participantes.

Na oportunidade foram abordadas pautas como a criação de novas policlínicas, redes de atenção psicossocial, programas epidemiológicos, cirurgias eletivas, distribuição de vacinas, entre outros.

Os secretários presentes reivindicaram melhorias e novos serviços para a região como um todo, levantando questões como a assistência aos portadores do HTLV (vírus T-linfotrópico humano), uma doença silenciosa e ainda pouco discutida, gerando assim a necessidade do desenvolvimento de uma política de saúde voltada a este público.

A prefeitura, representada pela Secretaria Municipal de Saúde, faz questão de reafirmar o compromisso com todas as demandas da saúde do município.