SAJ: SAAB inaugurou Unidade Demonstrativa e Banco de Sementes na última sexta-feira (27)

Banco de sementes beneficiará agricultores e população urbana

Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, anunciou, na última sexta-feira (27), a criação da Unidade Demonstrativa e do Banco de Sementes de Leguminosas. O projeto foi viabilizado a partir da parceria com o Grupo Ambientalista Nascente (GANA) e a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).

Os projetos estão localizados no Viveiro do Gana, próximo à policlínica territorial, no bairro do Cajueiro. O local, que será supervisionado pelos técnicos da Secretaria de Agricultura em parceria com o consultor Dr. Sérgio Carvalho, nasceu com o intuito de produzir sementes diversificadas que ajudarão na produção dos trabalhadores rurais, sendo como forma de correção de solo ou mesmo como fonte de proteína para os animais.

Para o prefeito, Genival Deolino, o local é uma conquista para toda a comunidade. “Fico feliz em participar da inauguração destas unidades que visam beneficiar agricultores, estudantes e toda a comunidade. Esta é mais uma ação da gestão que tem como objetivo facilitar a vida dos agricultores e dos nossos munícipes”, pontuou Deolino.

Esta ação idealizada pela SAAB, representando a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, só reforça o compromisso da gestão em criar ferramentas para o desenvolvimento do município.