Última atualização: 9 de dezembro de 2021 - 11:26

• Cultura

SAJ: Prefeitura realizou, na última quinta-feira (25), o acendimento das luzes decorativas da praça Padre Mateus

Evento contou com a presença da população santoantoniense

WhatsApp Image 2021 11 26 at 14.41.54

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude, realizou, na noite da última quinta-feira (25), um evento para o acendimento das luzes decorativas da praça Padre Mateus. Estiveram presentes no local o prefeito, Genival Deolino, o vice-prefeito, Careca, secretários de governo e a população. Além da ornamentação, o evento contou também com a apresentação de um coral santoantoniense, que cantou músicas com temas natalinos e abrilhantou o evento.

Para o prefeito Genival Deolino a ornamentação da praça abraça tanto o sentimento religioso da época, quanto incentiva e estimula o comércio. “Esta é uma época maravilhosa, estas luzes que acendemos hoje simbolizam a esperança de um futuro melhor. Graças a Deus, depois de muito tempo, temos a possibilidade de confraternizar e reaquecer o comércio. Toda essa atmosfera criada é importante para o fortalecimento de vínculos”, finalizou o prefeito.

Segundo o vice-prefeito, Careca, este foi um evento brilhante. “Nossa cidade está linda, temos que parabenizar a todos os envolvidos. Esse foi um ano de planejamento e a nossa gestão já conseguiu fazer bastante pelo povo e pela cidade. Que estas luzes sejam o sinal do futuro brilhante que teremos em Santo Antônio de Jesus”, falou o vice-prefeito.

Para Silvia Brito, secretária de cultura, o resultado da ornamentação e o investimento realizado demonstram a seriedade com que a gestão trabalha. “É uma satisfação para nós vermos a cidade bonita assim, investimos um valor pouco superior ao que foi gasto em anos anteriores e fizemos esta ornamentação linda. Queremos valorizar esta data tão importante do ponto de vista religioso e fomentar a economia, o comércio, que foi tão impactado na pandemia”, ressaltou a secretária.

Em tempo, a prefeitura reitera a importância de fomentar o Natal, uma data importante no sentido religioso e comercial para os santoantonienses.