Última atualização: 9 de dezembro de 2021 - 11:01

  • Seg à Sex - Das 8h às 14h
  • Sáb e Dom - Fechado
  • Home
  • Ações
  • SAJ: Prefeitura realizou conferência com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos

SAJ: Prefeitura realizou conferência com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos

Evento marcou assinatura de um acordo de cooperação técnica entre prefeitura e ministério

WhatsApp Image 2021 12 02 at 08.55.27

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus realizou, na manhã da última quarta-feira (01), no Centro Cultural, uma conferência junto com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. O evento foi marcado para celebrar a assinatura do acordo de cooperação técnica, que custeará o curso Qualifica Mulher do Campo, e contou com a presença do prefeito, Genival Deolino, de representantes do poder executivo federal, representados pela ministra da mulher, família e direitos humanos, Damares Alves, e de secretárias do executivo municipal, representadas pela secretária de agricultura, Dra. Nil Correia.

Em sua fala durante a conferência, o prefeito Genival Deolino fez questão de reforçar a importância da parceria. “Qualificar e dar oportunidade às mulheres do campo é uma ferramenta que, com toda certeza, fomentará a nossa economia e dará a estas mulheres um papel de destaque ainda maior. Por isso temos que agradecer a parceria com a ministra Damares Alves, tenho certeza de que será a primeira de muitas”, explicou Deolino.

O termo de colaboração trará uma verba de R$ 100.000,00 reais para Santo Antônio de Jesus, que será empregada, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAAB), em um curso de qualificação para mulheres do campo.

Para a secretária de agricultura, Dra. Nil Correia, este evento foi um divisor de águas para o município. “Com certeza esse é um momento ímpar, essa parceria abriu um canal que trará diversos frutos para Santo Antônio de Jesus. O curso que será custeado com a verba recebida hoje, o Qualifica Mulher do Campo, já está estruturado e terá início no dia 10 de janeiro”, discursou a secretária.

Imbuída de fazer parcerias e trazer recursos para proporcionar o crescimento de Santo Antônio de Jesus, a gestão do executivo municipal segue impactando de forma positiva a vida de todos os munícipes.

Ascom PMSAJ

O atendimento à imprensa é realizado mediante solicitação junto à ASCOM, cujos contatos estão disponíveis na seção

Secretarias e outros Órgãos

O atendimento realizado pela Procuradoria Geral do Município ocorre mediante solicitação, cujos contatos estão disponíveis na seção

Secretarias e outros Órgãos