SAJ: Prefeitura concede auxílio emergencial pecuniário para ambulantes, que atuavam durante os festejos juninos

WhatsApp Image 2021 09 17 at 14.04.13

O auxílio tem o valor de R$ 600,00 reais

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) instituiu o Auxílio Emergencial Pecuniário para ambulantes, que atuaram durante os festejos juninos do Município de Santo Antônio de Jesus, nos anos de 2018 e 2019, com a venda de gêneros alimentícios e bebidas.

Auxílio Emergencial Pecuniário consiste no pagamento de duas parcelas mensais, sucessivas e não acumuláveis, no valor de R$ 300,00, totalizando R$ 600,00. A primeira parcela foi paga no mês de setembro e a segunda parcela será paga no dia 15 de outubro.

Para ter direito ao do auxílio, os interessados deveriam cumprir as seguintes condições: Ter sido cadastrado, habilitado como ambulante de venda de gênero alimentício e bebidas, durante os festejos juninos, no período de 2018 ou 2019. Estar com o cadastro familiar atualizado na base de dados do CadUnico Municipal e possuir renda per capita igual e inferior a meio salário mínimo.

O recebimento da segunda parcela está condicionado à participação do beneficiário a uma capacitação profissional que está sendo ofertada através da parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SEDEMA) e o SEBRAE.

O Auxílio Emergencial para ambulantes é mais uma demonstração da responsabilidade e inclusão social que a gestão do executivo municipal defende e aplica nas suas ações, sempre pensando no bem-estar dos munícipes.