• Seg à Sex - Das 8h às 14h
  • Sáb e Dom - Fechado
  • Home
  • Principais notícias
  • SAJ: Aconteceu na manhã desta quinta-feira mais uma etapa da criação do Consórcio de Cultura do Recôncavo

SAJ: Aconteceu na manhã desta quinta-feira mais uma etapa da criação do Consórcio de Cultura do Recôncavo

Evento foi realizado no Centro Cultural de Santo Antônio de Jesus

WhatsApp Image 2021 09 02 at 18.59.17

Foi apresentado e discutido na manhã desta quinta-feira (02) o Protocolo de Intenções para a criação do Consórcio de Cultura do Recôncavo da Bahia, no Centro Cultural da cidade de Santo Antônio de Jesus.

Parceiros na empreitada, compareceram ao evento os secretários de cultura das 19 cidades do Recôncavo da Bahia e de mais sete cidades convidadas. Estiveram presentes também, o prefeito Genival Deolino, a prefeita de Cachoeira Eliana Gonzaga e o vice-prefeito de Sapeaçu Ramon de Sena.

Para o prefeito de Santo Antônio de Jesus, anfitrião do encontro, fomentar a cultura é essencial para uma região tão rica culturalmente como Santo Antônio de Jesus. “Espero que os tramites para a criação do Consórcio de Cultura do Recôncavo da Bahia sejam seguidos e que este projeto ganhe vida e fomente a nossa cultura. Eu tenho certeza de que este Consórcio impactará de forma muito positiva a nossa região”, destacou Deolino.

Eliana Gonzaga, prefeita de Cachoeira, ressaltou a participação de tantos municípios com o único intuito de colocar a cultura em foco. “Este é um momento importantíssimo para aqueles que fazem cultura, para todos e todas que estão aqui hoje integrados, irmanados, para juntos construirmos este Consórcio de Cultura, que será de grande representatividade, não só para o Recôncavo, mas para toda a Bahia”, enfatizou a prefeita.

Para a secretária de cultura, Silvia Brito, este evento é um marco para a história do Recôncavo. “É muito importante fortalecer esse território de identidade que é o Recôncavo da Bahia, por isso nos reunimos hoje, para analisarmos juntos o protocolo de intenções do Consórcio de Cultura do Recôncavo, agora daremos segmento ao projeto que será essencial para a cultura da nossa região”, reforçou Brito.

A consolidação do Consórcio de Cultura será um instrumento de suma importância para a cultura de toda a região do Recôncavo, visto que, a partir das diretrizes criadas no Consórcio é que serão realizadas as ações culturais das cidades representadas na organização.

Ascom PMSAJ

O atendimento à imprensa é realizado mediante solicitação junto à ASCOM, cujos contatos estão disponíveis na seção

Secretarias e outros Órgãos

O atendimento realizado pela Procuradoria Geral do Município ocorre mediante solicitação, cujos contatos estão disponíveis na seção

Secretarias e outros Órgãos