|
Prefeitura de Santo Antônio de Jesus lançou na última terça-feira (21) o Festival Gastronômico da cidade

O tema da edição 2021 será: Gastronomia de Raiz

Representando a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus a Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude (SCTJ), em parceria com o Sindbarh, Sebrae, Senac e Abrasel, lançou na noite da última terça-feira (21) o Festival Gastronômico de Santo Antônio de Jesus 2021.

O evento aconteceu no Centro Cultural e foi marcado pela presença da Secretária de Cultura e Turismo, do Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, dos representantes das instituições parceiras do projeto e da classe empresarial do setor de gastronomia do município.

Os presentes puderam conhecer o projeto e as inovações da edição 2021, que terá como tema: Gastronomia de Raiz. A edição 2021 do festival vai trazer o foco para a cultura local em seus diversos aspectos, para a produção rural com os derivados da mandioca, passando pela tradição da culinária de tabuleiro, mostrando também a beleza do artesanato e as músicas regionais.

Esta é mais uma iniciativa do poder executivo municipal voltada para a valorização e fomento da cultura de Santo Antônio de Jesus. Ações desta natureza são essenciais para uma cidade que deseja crescer sem perder o contato com as suas raízes.