Prefeitura de Santo Antônio de Jesus disponibiliza mais um boletim da vacinação contra a COVID-19

WhatsApp Image 2021 10 11 at 11.07.50

Boletim traz dados atualizados até a última quinta-feira (07)

A Secretaria Municipal de Saúde, representando a Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, traz a público mais um boletim da vacinação contra a COVID-19 do município. O informativo traz o número de vacinas aplicadas até a última quinta-feira (07).

Ao todo já foram aplicadas 122.755 doses dos imunizantes nos munícipes, este número está distribuído da seguinte forma: 75.278 primeiras doses, 46.287 segundas doses, 1.190 doses únicas e 549 terceiras doses aplicadas durante a pandemia.

A população acima de 18 anos em Santo Antônio de Jesus é de aproximadamente 76.471 pessoas, neste recorte, 96,3% já recebeu pelo menos uma dose. Quando se trata das pessoas maiores de 18 anos com o esquema vacinal completo, a cidade atingiu a marca de 62%.

Já a população de 12 a 17 anos que compreende aproximadamente 9.751 pessoas, tem 28,3% de vacinados com a primeira dose. Ainda não foram aplicadas segundas doses nesta faixa etária. O percentual de vacinação no público-alvo da 3ª dose, que tem um quantitativo de 86.222 pessoas, é de 0,6%.

A prefeitura segue realizando novas etapas da campanha de vacinação contra o coronavírus e pede que a população mantenha o alto índice de comparecimento sempre que estiver apto a receber alguma das três doses que compõem a campanha até o momento.