Prefeitura de Santo Antônio de Jesus cria programa Balcão da Agricultura

WhatsApp Image 2021 09 15 at 22.35.14

Iniciativa da SME ajuda a fomentar a agricultura familiar

A Secretaria Municipal de Educação (SME) criou o projeto Balcão da Agricultura, a iniciativa, que começou a ser executada na última segunda-feira (13), visa levar os alimentos produzidos através da agricultura familiar do município, que eram utilizados na merenda escolar, para a mesa dos estudantes da rede municipal de ensino.

Além de fomentar à agricultura familiar e auxiliar na alimentação dos alunos da rede municipal de ensino, o projeto garantirá que a pasta da educação cumpra o que obriga a lei de nº 11.947, de 16 de junho de 2009, que determina que no mínimo 30% do valor repassado aos estados e municípios pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), deve ser utilizado na compra de gêneros alimentícios diretamente da agricultura familiar.

Esta é mais uma iniciativa do poder executivo municipal que visa o bem-estar de todos os munícipes e preza pelo devido cumprimento da lei.